quinta-feira, janeiro 05, 2012

LILITH


" Uma deusa da pá virada ? "
Muitas definições, de diversas tradições místicas envolve essa mágica personagem.
Para o folclore hebráico, ela é uma entidade, assemelhada a hécate, uma das facetas lunares.
Em uma visão astrológica, ela não tem seu correlato planetário, embora exista uma relação astronômica. Lilith é o apogeu da lua, isto é, o ponto da órbita da lua mais afastado da terra.
Na definição da influência do tipo humano, Lilith é o mais sedutor, sensual e sexual de todos. Sua sensualidade e sedução se expressam no ar como um excitante perfume que nos acorda os impulsos mais profundos. Ela se entrega a seu par da mesma forma que domina com seu fascínio agressivo, mágico e hipnótico.
Seus efeitos pode ser interpretados à luz da casa VIII do mapa astrológico e do signo de Escorpião, ambos ligados à magia, mente e sensualidade. Lilith sempre irá mostrar tendência psíquicas e os impulsos energéticos que tem sua origem na sexualidade.
Ela pode existir em um homem ou em uma mulher, realçada em mapas femininos devido às suas características lunares.
O tipo Lilith jamais passará despercebido por quem quer que seja que esteja em seu caminho.
Lilith excita mesmo quando o outro não deseja. Ela não precisa de nenhum atributo como roupas, jóias, perfumes ou lugares da moda: basta-lhe a sua essência. Ela é sábia, intuitiva e dominadora.
Quando o tipo Lilith se relaciona, preenche a pessoa desejada com tanta energia, realizando seus sonhos e fantasias de tal forma que ela se sentirá no mais completo êxtase, como se estivesse em pleno estado de equilíbrio energético.
Este equilíbrio só acontece enquanto Lilith doa e se mantém por perto com sua fonte inesgotável de todos os prazeres. Quando se afasta, leva consigo toda energia doada, junto com a que ela própria tomou da pessoa desejada.
Na visão astrológica; fonte de informação pesquisada, " A quimica do amor ", Lilith transita por todos os signos, cujo comportamento será modelado pelo signo em que se encontra.
Movido por curiosidade óbvia, quis saber qual sua influência diante do racionalismo do signo de virgem. Sem surpresas, considerando o contraste com signo de escorpião.
A praticidade de Virgem faz com que Lilith se entregue ao prazer de forma direta, dispensando assim os " eternos " jogos de sedução.
Daí a dificuldade de se mostrar sensivel diante desta vibração energética.

Nenhum comentário: