sexta-feira, janeiro 20, 2012

DELIRIUM 39° GRAUS

Diagnóstico: Pneumonia, este foi o resultado, após ter procurado um médico, porque uma incômoda dor me impedia de respirar com profundidade.
Tudo que burla nosso sistema imunológico e afeta nosso corpo físico; tudo que atravessa nossa barreira energética também nos afeta espiritualmente, e o sentimento, as emoções, dá o diagnóstico.
Portanto normal perguntar, por que? Dr.
_ O sr é fumante?
_ Fui, por longo tempo, mas já faz mais de ano que parei...
Colocado aqui, desta forma, quem fuma pode muito bem afirmar...é por isso que não paro.
Nossas escolhas, causa e efeito, embora, nesse caso, a simultaneidade é observada pelo espaço de tempo. Felizmente para mim uma medicação para se seguir corretamente e repouso, logo estaria em forma, restabelecido.
No inicio fiquei muito P...mas diante de tal realidade de nada adianta este sentimento, é relaxar e aproveitar os prós.
Foram muitos prós, tratamento VIP por parte de quem carinhosamente compartilha comigo o intrínseco desejo de celebrar a dois um relacionamento, a cumplicidade de companheirismo, tempo para meditar sobre existencialidade do ser, tempo para ler, tempo para focar na renovação de proposta da nossa perspectiva de realizações para este ano que se inicia.
Foi numa leitura que li algo se referindo ao vício do tabaco.
... O problema não está no ato de fumar, mas na criança insatisfeita que de alguma forma permanece em você. Ao abordar o problema de forma correta, você passará por um processo de amadurecimento. Perceberá que sua energia aumentará rapidamente, pois o desejo reprimido de sugar o peito da mãe foi, enfim, liberado.
Agora você é um adulto...
_ Sei! em se tratando de peitos, acho que prefiro continuar sendo criança, sem fumar é claro.
Outro fato, o da oportunidade de constatar o processo de amadurecimento do ser físico, com relação ao ser espiritual, a essência unificada criada a serviço da alma, sem que a mente pudesse interferir com seus desejos controladores.
Nós funcionamos a partir de três centros energéticos: Mente, coração e umbigo (pensar, sentir e ser).
No meu caso, estava sendo muito mente; - desejos grandiosos e discursos entusiasmados, "Amanhã é o grande dia". Mas, nada acontece porque a mente não é lugar onde as coisas se tornam realidade.
Sempre tive dificuldades em deslocar a energia da mente para o centro, no coração, onde vibra os sentimentos. Onde tudo o que você sente é mais forte, mais sólido, sentir mais, pensar menos.
Estive sempre polarizando estes centros, sou bastante familiarizado com o poder energético essencial, profundo, que se encontra no centro do ser. O umbigo.
No umbigo você é um ser em estado puro: tudo à sua volta está em movimento, a mente, o coração e o corpo se movem em um fluxo constante. Apenas o ponto central de sua existência, o umbigo, permanece imóvel.
Então, é isso, não negligenciar o coração, o verdadeiro sentir. Tudo que transitar em seu corpo só terá significado se vibrar no sentir...há sim!
Obrigado pneumonia.

Nenhum comentário: