quarta-feira, janeiro 11, 2012

INTEGRAR = AMAR

Este mundo nos pertence, as estrelas nos pertecem; nós não somos estrangeiros aqui. Nós pertencemos intrínsicamente à existência, nós somos parte da existência. Somos o seu coração. Somos a vida deste mundo, e este mundo é nossa vida.
Então por que rotular a vida ? por que categorizá-la ?
No momento em que você começa a dividir, você cria linhas arbitrárias, definições e é desta maneira que vamos perdendo a vida e seu mistério.
Olhe para a realidade a sua volta.
Observe o desequilíbrio da natureza; na sua natureza.
Existe consciência externa e interna suficiente?
Todos nós temos atitudes: esta é a nossa angústia. Todos nós olhamos a partir de um determinado ponto de vista; por isso a nossa vida se torna muitas vezes caótica,porque cada aspecto pode, no máximo, ser apenas unidimencional, e a vida é multidimencional.
Você pode ser mais líquido, mais fluído; deve derreter-se mais, fundir-se mais; não tome a vida como um problema; ela é um mistério tremendamente lindo. Beba-a: ela é puro vinho! Embriague-se com ela! seja amor...fácil né!!! Você me pergunta.
É importante ter algum tipo de atitude em relação à vida.
Uso aqui de analogia ao mencionar:
" UM CONTO BUDISTA "
- Você é um Deus? perguntaram ao Buda
- Não, foi sua resposta.
- Você é um anjo?
- Não, respondeu ele de novo.
- Bem, você é um santo?
- Não
- O que você é então?
- Eu sou CONSCIENTE, replicou o Buda.
Tenhamos atitude, vamos substituir o medo, e viver amor. Sejamos consciêntes que AMOR e Ódio, são energias opostas conversíveis, elas são complementares, estão sempre juntos.
A oposição real ao amor é o medo. O medo aleija, paraliza, o amor lhe dá asas, lhe dá a coragem para experiênciar a vida de maneiras diferentes. Permite-lhe todo o espectro da vida, é multidimencional. O amor é uma águia no vento, à procura do desconhecido.
Sejamos consciêntes, estamos obcecados pela MENTE, nossa educação e nossa civilização têm uma fixação pela mente porque ela foi responsável por todos os avanços tecnológicos, e para nós isso resume tudo.
A medida que nos tornamos mais centrados na mente e, por outro lado, cada vez mais alheios ao coração, nosso sofrimento tende a aumentar. Somos responsáveis por criar um inferno na terra e só pioramos essa situação.
Bem, então, como equilibrar, como harmonizar a nossa existência?
Tentar ser cada vez mais sensível em relação ao seu corpo. Escute o que ele diz, pois está sempre dizendo muitas coisas.
Mas, como você é muito racional nunca lhe dá ouvidos. Sempre que há um conflito entre mente e seu corpo, em geral seu corpo tem razão, não sua mente, porque ele age de forma natural, enquanto a mente é influênciada pela sociedade, pelo tempo e pelo meio.
O corpo tem raízes profundas na existência e a mente apenas flutua na superfície.
Ainda assim, você sempre escuta a mente, nunca o corpo.
Lembre-se o corpo é o micro cosmos, todo o corpo vibra em torno do centro do coração, assim como o sistema solar se move em torno do sol.
-texto copilado das obras de OSHO e outras fontes.

Nenhum comentário: