terça-feira, outubro 18, 2011

CRÔNICAS PUDENTES


Quem somos?
Somos desejo em movimento.
Desejo é a qualidade da natureza humana. É o que nos move e nos motiva.
Constantemente procurando nos preencher.
São os desejos próprios de cada pessoa que lhe dão sua indentidade individual. ( Rav Ashag ); afirma que três tipos de desejo são encontrados em todos os membros da raça humana, estão combinados em cada indivíduo em diferentes graus, e aí reside a diferença entre uma pessoa e outra.
O desejo humano no NÍVEL UM , tem sua raiz nos impulsos mais primitivos. O desejo de comer e de dormir assim como a ânsia por sexo ( e não por amor ) são desejos do nível um. Pessoas nesse nível podem fazer uso do pensamento racional, intelectual, como fazem todos os seres humanos, mas o fazem apenas para atender as suas necessidades básicas.
No NÍVEL DOIS, esses desejos estão dirigidos ao tipo de satisfação que não se encontra no reino animal, como honra, poder, prestígio, fama e dominio sobre os outros. Consequentemente, pensamentos, escolhas conscientes, decisões e ações das pessoas no nível dois estão dirigidos à gratificação desses desejos ligados a STATUS.
Os desejos no NÍVEL TRÊS são movidos principalmente pelas formas de raciocínio mais elevadas e são dirigidos a gratificar aos desejos do intelecto, tais como ânsia por sabedoria, conhecimento e obtenção de respostas.
Uma vez que temos conhecimento de nossa indentidade individual, o que acontece quando o desejo feminino busca a completude no matrimonio? o que acontece? quando sua individualidade se torna conflitante com o interesse individual do cônjuge ou da instituição familiar. Muitas, em silêncio, enterram nos seus cemitérios secretos, perdas, tristezas e sonhos pessoais abandonados. Choram os seus medos, e vão em frente engolindo decepeções. Poucas conseguem visibilidade de sua indentidade individual sem o apoio e encorajamento do marido.
Quando uma sociedade é deformada e aética, quando a hipocrisia a ela ligada, e a moralidade sexual feminina significa tudo e a moralidade sexual masculina nada significa, leis pudicas tentam controlar a privacidade, a intimidade, através da doutrinação, do dogma , da intimidação, é curvar-se à lei da coverture. Frei Cherubino ainda assombra com seu MANUAL, a IDADE MÉDIA ainda é muito presente nos costumes de liberdade com grades invisiveis.
Como você gostaria de viver?
Se nada nem ninguém impedisse, que realidade você gostaria de estar vivendo hoje?
Esta vivendo com quem você gostaria de viver?
Esta fazendo o que você gostaria de fazer?
Às vezes, as pessoas têm o insight de mudar tudo na vida, mas não tem coragem, eu diria mesmo a dignidade, de pôr essa idéia em prática.
Coragem é a dignidade sob pressão. Quando a pessoa chega a uma situação limite que fere seu senso de dignidade, toma uma atitude de coragem e rompe com essa situação. Talvez você até já esteja vivendo onde quer e com quem deseja compartilhar seus dias. Talvez falte apenas fazer o que quer. Uma boa forma de descobrir seu propósito de vida é resgatar antigos sonhos.
Perca o medo, tente.
Brinde seu paladar com novos sabores, seu sonho deixara de ser fantasias.

Nenhum comentário: