quinta-feira, setembro 08, 2011

RELAXE! TUDO PODE SER DIFERENTE...





Falar de relacionamento, discutir a relação, implica sempre em um grande desgaste psicológico. Por que?



Por que, ambos começam a encontrar defeitos e motivos de insatisfação, um no outro. Por que ambos precisam de mais do que a outra pessoa pode lhe dar.



Aquela sensação de "estar apaixonado " diminui para os dois parceiros, e o amor se transforma numa disputa de poder.



Por que o amor romântico muitas vezes termina numa complicada luta pelo poder?.



A caracterização da pós-modernidade que traz em seu bojo um novo pensamento, que se busca a afirmação da EXISTÊNCIA, culmina, entre outras coisas, na busca por fortes emoções, então alguma coisa acontece. O comportamento entre os parceiros não é mais apropriado ao espírito do romance. Ele ou Ela não está nos dando a atenção que sentíamos receber no início do relacionamento. Começamos a nos defender, assim como o nosso parceiro, e a típica disputa de poder tem início oficialmente. Trabalhos e estudos no campo dos relacionamentos, descrevem e abragem diversas situações que nos mostra a complexidade de fatos a se observar pelos envolvidos.


O professor de filosofia, teologia e direito canônico ( Dom Dadeus Grings ) cita, em um de seus trabalhos, dados de uma pesquisa científica contemporânea; e ele cita a fonte dententora da pesquisa; e eu cito aqui, pois achei de uma importancia relevante à uma reflexão; que reconhece " a pessoa humana ", é tão profundamente afetada pela sexualidade, que conferem à vida de cada indivíduo os traços principais que a distinguem, e completa para nosso melhor entendimento, que, como pelo sexo, a pessoa recebe os caracteres que; no plano BIOLÓGICO, PSICOLÓGICO e ESPÍRITUAL, a tornam homem e mulher... citando outra fonte, ele abrange a questão; cito aqui as dimensões, apenas para indentifica-las; em : anatômico-fisiológica; sociocultural; psicológico-afetiva; hormonal; genética; cerebral; religiosa; sociopolítica.



Bem...a voce que leu isso tudo até aqui, faço uma pergunta.



O que voce vai fazer quando perder o tesão pelo seu relacionamento?



A intenção aqui não é criar polêmica, mas elevar nossa consciência numa reflexão , o de compartilhar energias diferentes e vibra-las numa mesma dimensão espíritual.

Nenhum comentário: