sábado, outubro 06, 2012

FARÓIS DA ALMA


OS OLHOS DIZEM O QUE OS LÁBIOS NÃO CONSEGUEM , DA HISTÓRICA JORNADA HUMANA NA TERRA.

Quer estejamos ou não conscientes disso , todos estamos numa incrível viagem.
Quando pensamos em percorrê-la conscientemente fazemos dela uma incrível jornada .
Não estamos sozinhos nesta viagem . Minha batalha é a batalha de todos , minha dor é a dor de todos .
O que acontece é que nós tomamos diferentes caminhos e ao longo dessa viagem rumamos ao mesmo destino .
O mundo é um imenso quebra - cabeças , e cada um de nós é uma peça única e muito importante.
" Num mundo que se move em hipervelocidade , onde tantos de nós vivem tensos por causa da rapidez das mudanças , o movimento em direção a alma é o " movimento de contemplação " da origem das coisas que tem profundas raízes na eternidade , das coisas que sempre são . " Phil Cousineau
Somos criaturas em busca de significados que tiveram o infortúnio de estar num mundo destituído de significado intrínseco. Nossa maior tarefa é inventar um significado consistente o bastante para sustentar a vida e executar as manobras de negar nossa autoria pessoal desse significado.
No nosso cotidiano somos consumidos e distraídos pelos meios materiais - ficamos assombrados em saber como as coisas são no mundo.
Num ambiente ontológico - parte da filosofia que trata do ser concebido como tendo uma natureza comum que é inerente a todos e a cada um dos seres - nós nos concentramos em ser per ser .
Quando a nossa existência ontológica - o reino que está além das preocupações do dia - a - dia , ficamos em alerta para mudanças pessoais.. Então como mudamos do modo cotidiano para o modo ontológico ?
Filósofos falam de " experiências - limite " , que nos arranca subitamente da " cotidianidade " e toda atenção se fixa no ser. A experiência - limite é um confronto com a própria morte .
Morte e vida , vida e morte , portais " continuum " da alma , processo inexorável que atinge a todos os seres vivos.
" A alma é o nosso apetite , instigando - nos a comer do banquete da vida . As pessoas que estão cheias de fome na alma servem - se de todos os pratos que lhes aparecem na frente , quer sejam doces ou amargos . "
- Matthew Fox
Fazemos isso experimentando tudo que faz parte da vida .
" Alimentar a alma significa participar da própria mecânica da criação - significa tornar - se um co - criador da sua vida e do mundo tal como você quer que ele seja " - Wayne Dyer
Infelizmente muitos de nós sofrem da tristeza de se sentirem separados de si mesmos , dos outros ou da própria vida em si .
 Referências Biográficas pesquisadas na montagem deste texto :
Irvin D. Yalon - Os desafios da terapia
Richard Carlson e Benjamin Shield - Corpo e Alma
João Roberto D. Azevedo - Ficar Jovem Leva Tempo

Nenhum comentário: