sexta-feira, novembro 11, 2011

CRÔNICAS DESEJOS DO COMPARTILHAR




Uma data como a de hoje, è impossivel não se envolver com as questões místicas do cotidiano que aborda temas diversos, como o amor, a familia e a amizade: 11/ 11/2011.


Não vou comentar meus parcos conhecimentos sobre a força ou a influência kabbalistica dos números, mesmo porque ela é tão mítica e popular que não vale a pena.


Por outro lado não se pode deixar ou negar a essência mística dessa energia, de sentir o impulso positivo: qualquer coisa que gere satisfação, prazer, paixão: o oposto do caos e isso inclui esta força ilimitada de energia, pelo misticismo popular. Dentro desses parâmetros coletivos, somos, a nível de consciência, compelidos a nos elevarmos à natureza dessa força e nos expandir no compartilhar, no conceder e no dar incessantemente.


O processo de dar/compartilhar/conceder requer duas partes que estejam de acordo. Se não houver ninguém com quem compartilhar, como poderá acontecer o compartilhar?


Uma história bem conhecida, exemplifica o quanto é importante a harmonia do desejo para que o compartilhar aconteça.


_ Um transeunte tenta ajudar uma idosa que estava parada na esquina, a atravessar a rua com segurança. Ela recusa e o transeunte tenta novamente, ela recusa mas agora um pouco aborrecida com a insistência. Por que ela se aborreceu? Porque ela não queria atravessar a rua, ela estava parada na esquina apenas esperando o ônibus chegar.


Embora o transeunte quisesse ajudar o compartilhar era impossível, uma vez que ela não tinha o desejo de receber o que lhe estava sendo oferecido, nesse caso, a ajuda para atravessar a rua.


Fica explícito que a essência do desejo do compartilhar cria-se um receptor. A natureza desse receptor tera o infinito desejo de receber. Podemos denominar o desejo de compartilhamento de Primeira Causa, e o desejo do receptor em receber denominar de Primeiro Efeito.


Causa e Efeito, o compartilhar e o receber, a unificação dos dois é perfeição e pura satisfação.


Agora!!! A humanidade esta impregnada pelo desejo de Receber para Si Mesmo. O " gene egoísta" vem do adversário, força motivadora por trás da natureza reativa da humanidade, a raíz de nosso comportamento individualista, impetuoso, irascível. É isso que torna nossa transformação de intolerante para tolerante tão difícil.


" Aqueles que dançavam eram considerados totalmente insanos por aqueles que não conseguiam ouvir a música". ( Angela Monet)


Nenhum comentário: