quarta-feira, julho 12, 2006

SER FELIZ....SÓZINHO!!!

Ser feliz sózinho (a), sem ter que se adaptar ao pensamento do outro, de colocar todos seus sonhos na dependência da sua vida sentimental, não tem sido a expectativa de casamento de muitos casais. É comum diagnosticar em muitos relacionamentos situações tipo:"homens desmerecendo a companheira, tratando-a como criança, com infantilidade, como um bibelo que precisa ser protegida sem deixa-la viver suas próprias situações". O que , muitas aceitam como se fosse sinônimo de carinho, ou "se colocando mais independentes, para manter o relacionamento". De qualquer maneira, ambos vivem realidades diferentes do que era individualmente, muitas vezes radicalmente diferente, para pior.
Conheço um casal que exercitam a individualidade em diversas situações. Ela rejeita categóricamente o chavão do tipo: "Não sou feliz, mas tenho marido", ele , num consenso ortodoxo para maioria dos padrões masculinos, defende posição de que, "As pessoas se apaixonam mesmo quando estão em um casamento, isso acontece. E não acho que se deva deixar de vivenciar essas situações". Felicidade é uma questão de aprendizado, é o que afirma o fundador da" Ciência da Felicidade", o japones Ryuho Okawa. No brasil, ela chegou em 1994 , nos bairros do Tatuapé e Vila Mariana, em São Paulo.
Bem... o negócio é pegar o caderno ir para as aulas aprender a ser feliz, aprender onde aplicar e em que situações aplica-la e sermos felizes... fácil, fácil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Paulo...estou amando os assuntos abordados..continue... são aplicáveis na nossa vida.
bjusss