terça-feira, junho 27, 2006

EMPREENDER "MANGÁS E ANIMES"

Febre japonesa, mania entre os jovens, quadrinhos e desenhos animados do Japão, movimentam a indústria do entretenimento.
Você sabe o que está fazendo a cabeça dos jovens?
Você sabe o que é um "MANGÁ OU UM ANIME?
Mangá é o nome dado às histórias em quadrinhos de origem japonesa. A palavra surgiu da junção entre "man"(involuntário) e "gá"(imagem). A leitura das revistas começa pelo que seria o fim de uma publicação ocidental e, por isso, o texto é disposto da direita para esquerda. Feito em preto e branco e em papel jornal, o produto é acessivel para todos os públicos. É possivel encontrar mangás criados para crianças, jovens, adultos, homens, mulheres e até idosos. quando um mangá faz muito sucesso, seu destino é virar desenho animado, ou seja, ele se torna um ANIME. Dependendo da aceitação, seus personagens passam a estampar produtos como camisas, cards e jogos.
Tendência Mundial> Não é apenas o Brasil que se rendeu à cultura
japonesa. Na Europa, cerca de 60% das emissoras de tv passam desenhos japoneses. O sucesso é tanto que a Sony Pictures do Brasil lançou o ANIMAX, um canal de tv que veicula animes durante 24 horas.
Bandas, lojas, escolas, confecções especializadas em fantasias "COSPLAY" (costume play) ou (roupa de brincar), movimentam uma economia com um espaço crescente , deste universo. Quem ignorar o fenônemo pode perder bons negócios.

Nenhum comentário: