quarta-feira, setembro 13, 2006

A "CRISE" TRAZ FÔRÇA

"APÓS, A TEMPESTADE, SEMPRE VEM A BONANÇA".
Extraordinários podêres , físicos, mentais, emocionais e espirituais, que acorrem em auxílio de homens e mulheres comuns, nos momentos de crise. É maravilhoso como o poder salta em nosso auxílio em qualquer ocasião de emergência. Vivemos vidas tímidas, fugindo a tarefas difíceis, até que somos forçados a enfrenta-las, e imediatamente parece que liberamos as fôrças invisíveis.
Quando temos que fazer face ao perigo, vem a coragem, quando as atribulações nos submetem a longos sofrimentos, descobrimos possuir a fôrça necessária para suportá-los, ou quando o desastre traz afinal a ruína que tanto temíamos, sentimos sob nós, a nos sustentar, uma fôrça como a dos troncos gigantes. A experiência comum nos ensina que quando se exigem de nós, ingentes sacrifícios, se aceitamos sem temor o desafio e confiantemente expandirmos nossa fôrça todo o perigo ou dificuldade traz consigo sua própria fôrça.
O segrêdo está na atitude que se resume em aceitar sem temor o desafio e confiantemente expandir nossa fôrça.
Significa isto manter uma atitude positiva, dirigida para um objetivo, em lugar de uma atitude defensiva, vacilante ou negativa. Não importa o que aconteça, estou pronto para enfrentar e resolver a situação e não, " faço votos para que nada aconteça".
*J.A. Hadfield, the psychology of power > autor do livro> A Pscologia do poder.

Nenhum comentário: